Diabetes tipo 2 e o Café

Diabetes tipo 2 e o Café




Na medicina várias verdades do passado se transformam em completos absurdos em pouco tempo. Novas pesquisas, experimentos e tecnologias vão surgindo e derrubando alguns mitos e confirmando mais. Um desses conteúdos muito polêmico é o felizardo do café.

Todo mundo já sabe que a café reduzido com uma torradinha no meio da tarde faz bastante bem para a índole de qualquer um. Porém e para a saúde? Similarmente faz bem? Ele já foi considerado um vilão ao longo algum anos e endeusado em mais tempos e vários também não sabem a sincera identidade do papel: "Mocinho ou vilão?"

Buscando retrucar a essa dúvida acabou de ser rematado mais uma pesquisa nesse mês de setembro pela faculdade holandesa muito renomada (Julius Centre for Health Sciences and Primary Care, University Medical Centre Utrecht). Foram acompanhadas e analisadas sob o ponto de ideia alimentar mais de 40 mil indivíduos ao longo 10 anos. A pesquisa não foi somente para avaliar a inquirição da café, porém efetivamente a correlação da nutrição com muitas outras doenças como o câncer e o diabete.

Visite o site : http://blogprojeto.com/vencendo-a-diabetes/  para saber mais...


Todas essas 40 mil indivíduos respondiam de tempos em tempos um questionário relatando todos os alimentos que estavam ingerindo e foi encontrado que indivíduos que bebiam 3 ou mais xícaras de café ou chá por dia tinham por volta de 40% pouca vez de reproduzir diabete tipo 2 na decorrer da vida.

Tanto o chá quanto a café nesse pesquisa contem a inclusive valor campeão, entretanto foi constatado uma associação entre ingerir chá e um estilo de vida mais sadio, isto é, indivíduos que bebiam chá nesse know-how tinham em média uma refeição mais balanceada e praticavam mais atividades físicas. Isto dificultou expressar se a existência de diabete tipo 2 é menor por pleito do chá ou do estilo de vida mais sadio, o que não resultou com o café.


A pesquisa similarmente mostrou que não é a cafeína nem sequer o magnésio ou potássio existentes na café que reduzem a vez de ter diabete tipo 2. O composto justo que protege os indivíduos também não foi encontrado, porém já podemos expressar que dessa vez, no mínimo por enquanto, a café é o mocinho da história nos protegendo em oposição o o vilão diabete.

Conheça mais sobre a diabetes neste site: http://blogprojeto.com/vencendo-a-diabetes/

Um comentário: